ONG realiza pelo segundo ano pré-vestibular gratuito no Méier

pre-vestibular-meier-foto

O SAMU pré-vestibular social realizará gratuitamente, no Méier, a preparação de alunos que prestarão o ENEM.

As aulas serão aos sábados, das 9h às 13h, na rua Getúlio -14, e terão início no dia 11 de maio. As inscrições estarão abertas a partir do dia 18 de março.

Pré-requisitos para participar são:

  • Alunos que estejam cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio em colégio público e/ou tenham completado o terceiro ano em colégio público (necessário apresentar uma declaração ou histórico).
  • Alunos que estejam cursando ou tenham cursado o terceiro ano em colégio particular com bolsa de 100% (trazer documento com declaração da instituição para comprovação).

Para a realização da inscrição, o interessado precisa apresentar: cópia do CPF, RG, Comprovante de residência e levar 1kg de alimento não perecível. Caso seja menor de 18 anos, deverá apresentar uma declaração do responsável autorizando a sua participação.

O índice de aprovação da primeira turma do SAMU chegou a 50%, com alunos realizando o sonho de ingressar no ensino superior em instituições, como: UERJ, IFRJ, UFF e na IBMR e Celso Lisboa, pelo ProUni com bolsa de 100%.

As matrículas deverão ser realizadas diretamente na secretária da ONG, na rua Getúlio, 14, Méier (próximo à estação de trem do Méier), das 9h30 às 12h e de 13h30min às 16h30min

Os professores que desejam ser voluntários podem enviar o currículo para o e-mail: samuprevest@gmail.com – Lembrando que não é necessário ser professor para ser voluntário. Basta ter conhecimento nas áreas: Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Geografia, História, ou seja pedagogo ou psicólogo.

O projeto aceita também estagiários a partir do 3° período que estejam cursando: Letras, Literatura, Biologia, Química, Física, História, Geografia, Matemática, Educação Física, Administração, Contabilidade, Engenharia. E oferece documentação por meio da ONG como horas de atividades complementares.

O projeto SAMU conta com o apoio da ONG Novo Rumo Obras Sociais.

In this article

Join the Conversation