Méier recebe teatro gratuito no próximo dia 22

Além de assistir ao teatro, quem participar poderá pegar e emprestar livros

No próximo dia 22 de agosto, crianças e adultos poderão se divertir com a peça teatral gratuita da famosa história da Chapeuzinho Vermelho, no terminal Américo Ayres, no Méier. A atração faz parte do projeto “Cultura em Movimento” da Transportes Flores. O evento, que é gratuito, acontece de 10h às 14h. Quem passar pelo local poderá ver a encenação da fábula que transmite muitos ensinamentos para o público infantil, além de pegar livros emprestados e participar de brincadeiras gratuitamente.

“A ideia é levar cultura e distração aos passageiros. Queremos resgatar um sentimento de infância em quem cresceu ouvindo Chapeuzinho vermelho e fazer com que a nova geração mantenha o hábito da leitura”, conta Cristina Gullo, do setor de comunicação da Transportes Flores.

O projeto, que funciona como uma biblioteca itinerante visa estimular a leitura da população através de livros doados pelos parceiros da empresa Flores, a Biblioteca Nacional e as editoras Arqueiro, Folio digital, Hexus, Arquimedes e Sextante.

Qualquer pessoa pode participar doando livros ou levando um exemplar emprestado para casa. Para participar, basta preencher um formulário com nome e endereço de e-mail no local da biblioteca. Também é possível trocar livros na cabine. O objetivo é que as pessoas sejam estimuladas a ler, principalmente no trajeto de casa para o trabalho.

Mais de mil livros emprestados

O projeto “Cultura e movimento” já soma duas edições, com 1.279 livros emprestados para a população. No Méier, onde funciona desde maio, já foram mais de 300 livros emprestados pela biblioteca itinerante. Na primeira edição do projeto, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, foram emprestados 926 livros à população.

Sobre a Flores

A Transportes Flores é a maior empresa de ônibus da Baixada Fluminense. Com uma frota de 484 veículos, sendo 208 com ar condicionado, e mais de 2.900 colaboradores, a empresa transporta mais de 6,8 milhões de clientes a cada mês. A Flores tem uma das frotas mais novas do Estado do Rio, com idade média de 3,6 anos de uso para seus veículos.

Serviço

CULTURA EM MOVIMENTO – Teatro e Contação de Histórias

Data: 22/08
Horário: 10h às 14h
Local: Terminal Américo Ayres – Méier

Tag's